Desenvolvido dentro da ideologia “clean label” (em tradução livre “rótulo limpo”) é um produto sem conservantes, sem derivados animais e livre de glúten. Priorizando o uso de ingredientes simples e naturais.
(41) 3081-8662
contato@naodequeijo.com.br

Receitas de Páscoa Vegana

Quem é vegano ou tem algum tipo de restrição alimentar, sabe como é difícil achar um Ovo de Páscoa livre de ingredientes de origem animal.

Por isso nossa dica hoje é você “gourmetizar” seu Não de Queijo. Vamos passar duas receitas para sua Páscoa Vegana ser deliciosa e sem peso na consciência!

Mãos a obra e partiu deliciar ainda mais seu Não de Queijo!

 

CHOCOLATE VEGANO


-Ingredientes:
½ xícara de Óleo de Coco derretido (de preferência em banho maria
¼ xícara de Calda Adoçante (melado, agave, xarope de coco derretidos)
¼ xícara de Cacau em Pó
-Modo de Preparo:
Peneire seu cacau em pó sobre uma tigela. Adicione metade do óleo de coco e misture até que o cacau esteja bem dissolvido. Aos poucos, vá adicionando calda adoçante e o restante do óleo de coco, mexendo bem. Misture até que esteja tudo bem incorporado, formando uma mistura homogênea.Transfira para uma forma ou pote de silicone, ou forrado com papel manteiga. Você também pode adicionar nozes variadas (amêndoas, castanhas, nozes pecan) ou frutas secas picadas (cranberries, figos, tâmaras) para “rechear” seu chocolate. Aí é só deixar esfriar e e rechear seu Não de Queijo!
Você também pode usar a mesma mistura e colocar num recipiente como formas ou forminhas de gelo e levar ao freezer por 30 minutos, até firmar. Basta remover e cortar e está pronto seu chocolatinho!

 

PASTA DE AMENDOIM VEGANA


-Ingredientes:
½ de amendoim sem casca e sem pele torrado
1½ de Açúcar ou Calda Adoçante (melado, agave, xarope de coco derretidos)
Óleo de amendoim
1 colher (chá) rasa de sal
-Modo de Preparo: Coloque os amendoins em um processador de alimentos ou liquidificador e triture até tudo virar um farelo bem homogêneo. Destampe e mexa com uma colher de vez em quando para nenhum amendoim ficar inteiro. Acrescente o sal, metade do açúcar e 3 colheres (sopa) de óleo. Misture com a colher e ligue o liquidificador novamente, sem tampa. Adicione o restante do amendoim com a colher em direção à lâmina, preenchendo o redemoinho que se abre. Acrescente o restante do açúcar, misture com a colher e observe bem a consistência. Você precisará acrescentar óleo o suficiente para que o liquidificador consiga movimentar toda a mistura, lentamente. Acrescente o óleo aos pouquinhos, para não ficar muito oleoso. Prove para ver se o açúcar está a seu gosto e acrescente mais se for o caso. Coloque em um vidro ou pote com tampa e deixe descansar na geladeira por 24 horas antes de consumir para apurar o sabor. *Se você não encontrar óleo de amendoim, ele pode ser substituído por um bom óleo vegetal, quanto mais inodoro e mais claro melhor.

 
Nossos parceiros tem opções de ovos de Páscoa Veganos: Alfarroba, Língua de Gato, Estilo Sonho de Valsa e o mais importante, eles também tem muuuuito Não de Queijo. Vegano, Saudável & Pascoal!

Feliz Páscoa a todos!

 

fb.com/naodequeijo

instagram.com/naodequeijo

 

Post a Comment