Desenvolvido dentro da ideologia “clean label” (em tradução livre “rótulo limpo”) é um produto sem conservantes, sem derivados animais e livre de glúten. Priorizando o uso de ingredientes simples e naturais.
(41) 3081-8662
contato@naodequeijo.com.br

Receita de Banoffee Vegana para a sua quarentena (coma sem culpa!)

A banoffee, torta de banana com doce de leite, é uma das opções mais acertadas para agradar todos de casa. Afinal, é difícil não gostar desta combinação, não é mesmo? Contudo, você sabia que é possível preparar a receita sem usar leite e derivados? Isso mesmo! A confeiteira Luísa Mendonça, ensina a preparar o doce de uma maneira tão deliciosa quanto e sem produtos de origem animal. Confira!

Ingredientes:

-Para a base:

150 g de farinha de trigo;
100 g de farinha de amêndoas;
125 g de gordura de palma;
100 g de açúcar demerara;
30 ml de água gelada.

-Para o recheio:

200 g de açúcar demerara;
145 g de castanha de caju;
300 ml de água filtrada;
4 bananas prata maduras;
Canela para polvilhar.

-Para o chantilly:

1 grão de bico enlatado;
1 xícara de açúcar demerara;
200 ml de leite de coco gelado.

Modo de preparo:

Em um multiprocessador, adicione todos os ingredientes da base. Bata até a massa misturar bem, caso necessário adicione um pouco mais de água.

Coloque a massa em uma forma para torta, faça furos no fundo com o garfo e asse por 20 minutos à 180°. Deixe esfriar para rechear a torta.

Para o recheio, deixe a castanha de caju de molho por 8 horas. Depois descarte a água do molho, lave as castanhas e coloque no liquidificador com as 300ml de água. Bata até ficar bem liso.

Em uma panela com fundo grosso, caramelize o açúcar. Jogue o leite de castanha de caju no caramelo com cuidado e mexa sem parar, até engrossar o seu doce. Deixe esfriar.

Por último, prepare o chantilly. Escorra o grão de bico da lata, guarde ele para outra receita, aqui vamos usar apenas o líquido que conserva ele na lata.

Coloque o líquido da lata em um recipiente e deixe no congelador por 1 hora. Depois do tempo de espera, adicione o líquido na batedeira e bata por 10 minutos. Adicione o açúcar, e bata por mais 5 minutos, por fim coloque o leite de coco e bata por mais 5 minutos. Conserve na geladeira.

Montagem:

Coloque o doce de leite de castanha de caju na base. Corte as bananas em rodelas e arrume lado a lado por cima do doce de leite de castanha. Polvilhe a canela.

Espalhe o chantilly cobrindo a banana e finalize com raspas de limão siciliano.

Sirva à vontade!

Fonte: Casa Vogue.

Post a Comment