Desenvolvido dentro da ideologia “clean label” (em tradução livre “rótulo limpo”) é um produto sem conservantes, sem derivados animais e livre de glúten. Priorizando o uso de ingredientes simples e naturais.
(41) 3081-8662
contato@naodequeijo.com.br

O que são aromas?

 

Aromas são substâncias capazes de conferir ou intensificar o aroma e ou sabor dos alimentos. Eles podem ser classificados em naturais, quando obtidos de fontes naturais, e artificiais quando produzidos por processos químicos em laboratórios.

Os aromas naturais podem ser de origem animal ou vegetal, como frutas, chás, vinagres ou carnes.  Muitos aromas podem também são classificados como “idêntico ao natural”, que são aromas produzidos de forma sintética, mas com a mesma composição do natural. Então, a diferença entre aroma natural e aroma idêntico ao natural é a forma de obtenção. Ainda sobre aromas naturais, muitos podem ser produzidos a partir de fermentação de fungos e bactérias.

Se o aroma for sintético e as moléculas que compõe este aroma não são idênticas as moléculas que compõe o aroma natural, ele é considero um aroma artificial. Por exemplo, para compor aroma de morango são necessários muitos aromas combinados, num aroma artificial não estarão presentes todos os aromas que se encontra naturalmente num morango. Utiliza-se algumas notas específicas, que podem ser de morango ou não para criar um aroma artificial de morango.

Post a Comment