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Motivos para colocar o aipim na sua dieta

Qual é o seu objetivo para 2019? Quer emagrecer ou adotar hábitos alimentares saudáveis? Incluir o aipim, também conhecido como mandioca, em suas refeições diárias é uma bela aposta. A raiz é rica em carboidratos, fibras, potássio, vitamina C e folato (substância que atua no sistema imunológico). Ele pode ser consumido cozido, assado, frito ou ensopado.

Aqui estão alguns dos benefícios do consumo do aipim:

Atua na construção de massa óssea 

O aipim é uma boa fonte de proteínas e vitamina K, ela atua no processo de recomposição de massa óssea do corpo. Também presente a vitamina C, que auxilia na produção de colágeno, que promove a aceleração da renovação celular.

• Ação antioxidante 

Um dos polifenóis presentes no aipim é o resveratrol, que tem ação antioxidante e, por isso, auxilia no combater aos radicais livres que oxidam células e podem levar ao surgimento de diversos tipos de câncer.

Otimiza treinos

Para pessoas que praticam atividade física, o consumo de aipim pode otimizar os treinos pelo alto volume de carboidratos em sua composição. Esse nutriente é essencial para o fornecimento de energia para o corpo.

Previne doenças cardíacas 

Os nutrientes do aipim melhoram a saúde dos tecidos sanguíneos e atuam na prevenção de doenças cardiovasculares, principalmente infartos e aterosclerose.

• Aliada da dieta 

O aipim é muito utilizado em dietas e serve como opção de refeição, para evitar o consumo de alimentos gordurosos. Além disso, as fibras presentes em sua composição provocam a sensação de saciedade mais rápida.

• Bom funcionamento do intestino

A presença das fibras auxilia no trânsito intestinal. É uma ótima opção para regularizar o funcionamento do intestino.

Ajuda na manutenção do organismo 

Ele possui açúcares simples que, ao serem consumidos, auxiliam na regulação dos níveis de glicose do corpo. Ele também ajuda no controle dos níveis de colesterol no sangue.

Uma observação muito importante é que o aipim não pode ser consumido cru, pois pode causar envenenamento por cianeto, substância presente em maior quantidade na casca do alimento. Logo, para consumir a mandioca você deve descascar a raiz mergulhada em água e cozinhá-la.

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