Desenvolvido dentro da ideologia “clean label” (em tradução livre “rótulo limpo”) é um produto sem conservantes, sem derivados animais e livre de glúten. Priorizando o uso de ingredientes simples e naturais.
(41) 3081-8662
contato@naodequeijo.com.br

Matéria prima vegana

O veganismo é uma cultura e estilo de vida que busca excluir todas as formas de exploração, consumo e crueldade com os animais, desde na alimentação, vestuário ou até mesmo no uso de cosméticos.

Para ser considerado um produto vegano, não pode conter insumos de origem animal. Através dessa preocupação as empresas fabricantes de cosméticos utilizam a matéria prima vegana na produção de produtos para o cuidado pessoal, como sabonetes hidratantes de corpo e cabelos, shampoo, condicionador, esmalte, maquiagens, entre outros itens. Para atender aos clientes que buscam por cosméticos veganos e com selo de cruelty free na embalagem.

UTILIZAÇÃO DE MATÉRIA PRIMA VEGANA COM RESPEITO ÀS NORMAS

Os cosméticos naturais e veganos devem possuir matérias-primas certificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Algumas substâncias permitidas são:

  • Óleos, manteigas e extratos vegetais;
  • Corantes e pigmentos naturais;
  • Minerais;
  • Polímeros naturais.

Com isso, os produtos com matéria prima vegana não podem conter nenhum tipo de ingrediente de origem animal, assim como serem livres de testes e sofrimento animal. Além dos cuidados com a pele, os cosméticos que possuem a matéria prima vegana como item principal, também proporciona benefícios para o meio ambiente.

A fabricante Atina Ativos Naturais é responsável pela produção de produtos auditados pelo ECOCERT, que garante que os insumos trabalhados são orgânicos.

FABRICAÇÃO DE PRODUTOS

Preocupada com a preservação do meio ambiente, os cuidados com os animais e a fabricação de produtos sustentáveis, a empresa comercializa matéria prima vegana para isso, a Atina trabalha com os melhores profissionais desse segmento, para atender as exigências do mercado. A fábrica desenvolve processos de extrações de ativos naturais, a partir de uma matéria-prima vegetal em escala industrial.

A empresa possui atendimento por todo o Brasil, como também em outros, por exemplo, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Espanha, Coréia do Sul e demais países com a mesma qualidade na distribuição dos produtos nacionais e importados. Assim, a empresa é reconhecida por todas as suas inovações e tecnologias que respeitam e preservam o meio ambiente.

Fonte: Atina.

Post a Comment