Desenvolvido dentro da ideologia “clean label” (em tradução livre “rótulo limpo”) é um produto sem conservantes, sem derivados animais e livre de glúten. Priorizando o uso de ingredientes simples e naturais.
(41) 3081-8662
contato@naodequeijo.com.br

Lactose X Proteína do leite

A lactose é um dos açúcares (carboidratos) presente naturalmente no leite, já a caseína é uma das proteínas que compõe o leite.  O que percebemos é que as pessoas acabam fazendo confusão com esses dos componentes do leite.

A Intolerância a Lactose (IL), caracteriza-se por uma dificuldade no organismo do indivíduo de digerir a lactose do leite, pois há deficiência na atividade da enzima lactase que faz parte do processo da digestão deste carboidrato. Atualmente existem produtos com teores de lactose reduzidos no mercado, onde na maioria dos casos a enzima lactase é adicionada ao leite para redução deste açúcar no produto.

A proteína do leite causa uma disfunção completamente diferente no organismo, chamada Alergia a Proteína do Leite (APLV). Atualmente, não existem no mercado produtos derivados de leite sem a proteína do leite. Esta proteína causa alergia a certos indivíduos, e diferente da grande maioria das pessoas que possuem algum grau de intolerância a lactose, quem é APLV não pode compartilhar utensílios que entraram em contato com leite ou seus derivados.

 

Fique ligado no blog da Não de Queijo e em nossas redes sociais!

fb.com/naodequeijo

intagram.com/naodequeijo

Post a Comment