Desenvolvido dentro da ideologia “clean label” (em tradução livre “rótulo limpo”) é um produto sem conservantes, sem derivados animais e livre de glúten. Priorizando o uso de ingredientes simples e naturais.
(41) 3081-8662
contato@naodequeijo.com.br

Dieta sem glúten para enxugar

Ingerir o carboidrato que vem principalmente das raízes, frutas e dos legumes, o que ajuda o organismo a desinflamar e dar uma enxugadinha.

Macarrão, torrada e até bolo sem farinha de trigo, cevada ou centeio são as principais fontes de glúten, proteína que quando consumida em excesso, pode desencadear uma hipersensibilidade no organismo. A partir daí as células e o intestino inflamam, acarretando outros problemas, como por exemplo o ganho de peso. Outro sinal comum é sentir a barriga estufar logo após você comer algo com glúten, como pão ou pizza. Não é o seu caso? Provavelmente não tem intolerância, mas interromper o consumo do glúten por alguns dias é positivo. Dar esse descanso ao organismo favorece a eliminação do excesso de líquido, melhora o funcionamento do intestino e, consequentemente, diminui o acúmulo de toxinas, isto é, desintoxica e desincha.

Ficar sem o glúten tem outra vantagem: a maioria dos alimentos que carregam essa substância é calórica e sem eles, você tem possibilidade de diminuir seu peso mais facilmente. Se decidir encarar uma dieta, frutas, verduras, legumes e raízes como cará, inhame, batata-doce, mandioca e derivados (tapioca, biscoito de polvilho, Não de Queijo) serão suas fontes de carboidrato. E por que eles estão liberados? Porque são alimentos que garantem energia sem o inconveniente do glúten. E lembre-se, sempre que possível faça ingestão de proteínas magras, garantindo equilíbrio em todas as refeições. Se você quiser, pode até esticar a dieta da restrição do glúten por até 30 dias, sem fome e sem perder energia.

E pra você começar o dia motivado, vamos a algumas opções de café da manhã pra lá de saudáveis e saborosos!

 

Anti-inflamatório

bata 1/2 papaia com 1 ameixa-preta sem caroço, 1 col. (sopa) de linhaça triturada e 1 copo (200 ml) de água gelada + Não de Queijo, uhmmmm!

 

Detox

bata 1 copo (300 ml) de suco de maçã com 1 folha de couve fresca (sem o talo) + Não de Queijo 🙂

 

Antioxidante

bata 1 fatia média de melancia com limão e hortelã + Não de Queijo recheado com geléia de frutas vermelhas ;P

Post a Comment