Desenvolvido dentro da ideologia “clean label” (em tradução livre “rótulo limpo”) é um produto sem conservantes, sem derivados animais e livre de glúten. Priorizando o uso de ingredientes simples e naturais.
(41) 3081-8662
contato@naodequeijo.com.br

Comida vegana: saúde e muito sabor

Na busca por um estilo de vida mais saudável e consciente, muita gente tem aderido ao veganismo. Diferentes dos vegetarianos, os veganos não se restringem a questões alimentares. Quem é adepto da comida vegana não consome qualquer tipo de produto de origem animal, seja ele alimentício, cosmético, de vestuário ou decorativo. O objetivo principal desse movimento é evitar a exploração dos animais nos diferentes mercados.

Muita gente pode pensar que a alimentação vegana é extremamente restrita, com nutrientes limitados e sem variedade, mas isso definitivamente não é verdade. Muitos dos alimentos consumidos em uma dieta não-vegana são de origem vegetal – e, portanto, veganos -, como o clássico arroz e feijão, os legumes, as hortaliças, as frutas e muito mais. Além disso, quem adere ao veganismo passa a explorar melhor esses ingredientes, criando pratos super interessantes e saborosos.

 

Comida vegana

Você que ama um estrogonofe, vai amar esse de abóbora, feito com creme de leite de soja.

 

Comida vegana

Vegano não come feijoada! O que? Você está completamente enganado. Acredite, este prato é feito com calabresa de soja, nabo, coco e tofu.

 

Comida vegana

Coxinhas, lanches, empadas e muitos outros salgados… Todos podem ter sua versão vegana, mais saudável e cheia de temperos especiais.

 

Comida vegana

O hambúrguer também pode entrar no cardápio vegano. Com uma combinação de cogumelos e acompanhado por uma deliciosa cebola marinada, esse prato vai te surpreender.

 

Comida vegana

Para os que são apaixonados por doces, também não faltam opções. Olhe sse maravilhoso naked cake que não contém leite de origem animal.

É vegano e quer inovar nas suas receitas? Que tal uma receita de calabresa acebolada? Veja como fazer:

 

Ingredientes

• 5 colheres (sopa) de óleo;

• 1,5 kg de calabresa de soja fatiada;

• 1 ½ cebola fatiada;

• 2 colheres (chá) de salsinha picada;

 

Modo de preparo

Leve uma frigideira ao fogo com o óleo e a calabresa, deixe refogar até dourar;

Acrescente as cebolas e deixe dourar;

Adicione a salsinha e reserve.

 

Se delicie nos sabores veganos. ♥

 

 

Fonte: Eduk

Post a Comment