Desenvolvido dentro da ideologia “clean label” (em tradução livre “rótulo limpo”) é um produto sem conservantes, sem derivados animais e livre de glúten. Priorizando o uso de ingredientes simples e naturais.
(41) 3081-8662
contato@naodequeijo.com.br

Ceviche vegano de coco verde

Substituir o peixe branco cru, pela carne do coco verde e ter um ceviche vegano com textura similar à receita tradicional, é possível. O sabor também se aproxima por conta do leite de tigre, na versão temperada com insumos locais, que dão aquele toque de maresia ao prato. E nem precisa tanto recurso assim. A chef Gi Nacarato, ensina que essa adaptação é possível e surpreendente.

 

Receita

• Ingredientes para o leite de tigre de coco:
– 200ml de água de coco;
– 150ml de suco de limão;
– Sal a gosto;
– 1/2 cebola pequena;
– 1/2 dente de alho;
– Talo do coentro;
– 1 pimenta dedo-de-moça pequena;
– Carne de 1 coco verde carnudo.

Preparo:
Bata no liquidificador a água de coco, o suco de limão, a cebola e o dente de alho. Depois, acrescente o talo de coentro e a pimenta dedo-de-moça inteira e pulse quatro vezes. Coe e reserve na geladeira.

 

 

• Ingredientes para o ceviche
– Carne de 3 cocos verdes (escolha os cocos mais carnudos);
– 3 cebolas roxas cortadas em meia lua;
– Coentro a gosto;
– 1 pimenta dedo-de-moça sem semente picada em cubinhos;
– Sal a gosto.

Preparo:
Corte a carne do coco em lâminas, lave as cebolas cortadas em água gelada, trocando de água duas vezes, mas sempre mantendo na água gelada por 10 minutos. Em um recipiente, coloque as lâminas de coco, a cebola, a pimenta, o coentro e misture bem. Tempere com um pouco de sal e sirva regando com o leite de tigre de coco. Importante que todos os ingredientes estejam bem gelados.

 

Rendimento: 4 porções.
Agradecimento: Sumô Sushi Bar.

 

Fonte: Folha PE.

Post a Comment