Desenvolvido dentro da ideologia “clean label” (em tradução livre “rótulo limpo”) é um produto sem conservantes, sem derivados animais e livre de glúten. Priorizando o uso de ingredientes simples e naturais.
(41) 3081-8662
contato@naodequeijo.com.br

Benefícios da Mandioca

A mandioca (aipim ou macaxeira), é muito versátil, servindo para inúmeros pratos com os seus derivados, a goma e a fécula. Você sabe de todos os benefícios que a mandioca pode proporcionar? Muito apreciada pelo seu sabor, poucos entendem realmente tudo que ela pode fazer. Confira alguns de seus benefícios:

FONTE DE VITALIDADE

Contém altas quantidades de ferro e vitamina , é uma excelente fonte de magnésio, mineral necessário para proteger os ossos, coração e artérias, além de ajudar a controlar pressão sanguínea.

MINA DE FERRO

Verdadeira mina de ferro. Meia xícara de mandioca cozida contém mais de 2 miligramas de ferro, o que equivale a 13% do recomendado.

E, para facilitar a absorção do ferro, a mandioca também contém grandes quantidades de vitamina C: cerca de 20 miligramas, ou seja, 35% do valor diário. Graças a isso, o corpo absorve facilmente o ferro da mandioca. 

A vitamina C ajuda o corpo a produzir colágeno, substância que mantém a pele lisa.

Comprovado por pesquisas, ela ajuda a reduzir a duração e a intensidade de resfriados e outras infecções virais.

PREVENÇÃO DE DOENÇAS GRAVES

Sua capacidade de prevenir doenças sérias, como, por exemplo, os problemas de coração. Esse tubérculo também é um alimento poderoso para combater o surgimento de células cancerígenas e outras enfermidades que aparecem com a idade, como a catarata.

ALTA QUANTIDADE DE ÓLEOS ESSENCIAIS

Mais um dos benefícios da mandioca que é pouco conhecido, se trata da sua alta quantidade de óleos essenciais, vitaminas do complexo B e proteínas. Sendo que todos esses elementos só agregam mais vitalidade e disposição ao seu organismo.

SUCO DE MANDIOCA

Os benefícios da mandioca também podem ser aproveitados no seu suco. A bebida conta com diversas propriedades medicinais e para auxiliar no tratamento de inflamações, exaustão, insônia, diarreia e até mesmo para estimular o apetite.

 

fonte: Cura Verde.

Post a Comment