Desenvolvido dentro da ideologia “clean label” (em tradução livre “rótulo limpo”) é um produto sem conservantes, sem derivados animais e livre de glúten. Priorizando o uso de ingredientes simples e naturais.
(41) 3081-8662
contato@naodequeijo.com.br

Alimentação Saudável x Combate a Viroses

Foi registrado no Ceará, entre 30 de dezembro à 5 de janeiro 20.845 casos de Doença de Diarreica Aguda (DDA) — popularmente conhecida como “doença da mosca”. Os surtos costumam ser mais comuns no período inicial dos anos, mas de acordo com nutricionistas, a alimentação é uma grande aliada no combate dessas viroses e também no alívio desses sintomas.

A nutricionista Ana Wolf recomenda principalmente uma alimentação rica em verduras, legumes e frutas, pois elas trazem vitaminas e minerais que fortalecem a imunidade.

Tomar sol, a fim de aumentar a vitamina D (que participa de mais de 2 mil reações bioquímicas, considerada uma prohormonal), dormir bem, praticar atividades físicas e se hidratar, são cuidados também inerentes na prevenção de uma possível virose. As principais infecções encontra-se em um ambiente desidratado, principalmente pela falta de ingestão do liquido, a água. Aqui vão algumas dicas de como compor duas de suas principais refeições diárias:

• Café da manhã: ovos, aveia, banana da terra e macaxeira, são alimentos indispensáveis no dia a dia.

“Retirar demais o carboidrato faz o indivíduo correr mais riscos de ter déficit de imunidade. O carboidrato é importante sim, precisamos de pelo menos 50% deles em nosso corpo”, acrescenta Ana Cristina.

• Almoço: vegetais verdes escuros, arroz integral, o feijão e seu caldinho são importantes. Proteína nessa caso também é indispensável.

“Sempre importante pensar nas refeições com boas proteínas, bons carboidratos e gorduras boas, porque são anti-inflamatórias, castanha, nozes, sementes e coco são alguns exemplos”, pontua a nutricionista.

Sintomas
Em caso de viroses já confirmadas e sintomas já presentes, uma opção é bater os vegetais no liquidificador, mas sem coar, para não tirar as fibras (só no caso de diarreia).

Tudo que passa no seu intestino, faz com que sua imunidade se torne boa. Cuidar da alimentação, principalmente no verão, onde é muito fazer se desidratar, é essencial. Para um melhor acompanhamento, sempre procure um profissional da saúde.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment